Notícias Voltar
Como diminuir os custos hospitalares com manutenção
Os equipamentos de videocirurgia possuem uma enorme importância no ambiente hospitalar e assim como outros equipamentos, eles não estão isentos de sofrerem desgaste ou defeitos com o tempo, por essa razão, é necessário periodicamente realizar a manutenção de equipamentos de videocirurgia, para garantir o funcionamento pleno desses itens, e assim diminuir o custo com a manutenção recorrente.
A manutenção de equipamentos de videocirurgia é uma medida crucial a ser tomada. Não adianta ter um alto investimento em equipamentos de vídeo com alta definição, e na hora da manutenção escolher uma empresa com o menor custo benefício. Uma ótica com manutenção ruim, descaracteriza todo investimento em tecnologia, pois não permite a câmera HD ou Full HD alcançar o máximo de qualidade disponível.
Para garantir uma vida útil maior e evitar danos durante os processos, recomendamos cuidados com os processos abaixo:
– Conferir o processo de esterilização, a grande maioria dos fabricantes recomendam autoclave a 134 graus durante o máximo de 5 minutos;
– Sempre transportar as óticas em caixas apropriadas de maneira individual;
– Conferir frequentemente lentes quebradas ou lascadas;
– Realizar obrigatoriamente a manutenção preventiva após cada utilização da ótica, fazendo a limpeza da lente distal, ocular e poste de luz.
Ou seja, para diminuir os custos com a manutenção, é necessário zelar pelo bom cuidado do seu equipamento, em um ambiente propício, e ainda sim, fazer a manutenção constantemente para evitar problemas mais graves.